No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

STF adia julgamento de recurso da Revisão da Vida Toda

Spread the love

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou da pauta desta quarta-feira (3/4) o julgamento do embargo de declaração oposto pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contra a decisão que considerou a Revisão da Vida Toda constitucional e permitiu aos aposentados escolherem a forma mais benéfica do cálculo. A matéria é tratada no RE 1.276.977.

O Supremo já reverteu, no julgamento das ADIs 2.110 e 2.111, o entendimento que havia firmado sobre a Revisão da Vida Toda. Por 7 votos a 4, o colegiado decidiu que o segurado não tem o direito de optar por outro critério que não o definido em lei.

Na ocasião, o colegiado referendou o artigo 3º da Lei 9.876/99 e validou regra de transição estabelecida em 1999 que alterou as fórmulas de cálculo e definiu que, para pessoas que já contribuíam à época, os pagamentos anteriores ao Plano Real não seriam considerados.

Na análise do recurso, a Corte deve trazer diretrizes sobre os processos que versam sobre o tema e estão com a tramitação suspensa. O recurso começou a ser apreciado em plenário virtual, mas foi destacado pelo ministro Alexandre de Moraes. Assim, a votação será reiniciada no plenário físico.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do STF, ainda não há previsão de uma nova data para o julgamento do recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *