No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

TCE recomenda aos novos gestores que peçam ao Detran vistoria nos veículos do transporte escolar

Spread the love

O Diretor de Fiscalização de Atos e Gestão da Secretaria de Controle Externo do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Cristiano Goes, chama a atenção dos novos gestores municipais, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, para realizarem inspeções nos veículos do transporte escolar logo no começo do ciclo administrativo.

Uma das recomendações é que os novos prefeitos e secretários de educação solicitem ao Detran uma vistoria no transporte escolar. A fiscalização, segundo Cristiano Goes, deve ser feita, também, com a criação de equipes técnicas por parte das próprias prefeituras.

‘’Esse é um dos graves problemas que nós temos na administração municipal: o transporte escolar inadequado’’, afirma Cristiano Goes, ao observar que, semestralmente, as prefeituras devem vistoriar a frota usada no transporte dos estudantes da rede municipal de ensino.

LICITAÇÃO


Além da inspeção nos veículos, Cristiano Goes alerta que os novos prefeitos devem acompanhar os processos licitatórios destinados à contratação de empresas para serem evitados superfaturamento e o uso de veículos inadequados para o transporte dos estudantes.

A cobrança é, também, no sentido das administrações municipais acompanharem se os motoristas estão habilitados para a condução dos veículos do transporte escolar. ‘’É um item que nós não podemos baixar a guarda nunca’’, afirma Cristiano Goes, ao alertar aos novos gestores sobre a importância da vistoria no transporte escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *