No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Tem início nesta segunda-feira mais um curso da Penitenciaria Apostólica

Spread the love

[ad_1]

As aulas da edição de número 34 sobre o Foro Interno do Tribunal começam nesta segunda-feira, 4 de março, com audiência com o Papa Francisco prevista para o final das atividades, na sexta-feira, 8 de março. O curso para aprofundar o Sacramento da Confissão, poderá ser seguido em modalidade presencial, na sede da Penitenciaria Apostólica, ou virtual.

Ouça a reportagem e compartilhe

Andressa Collet – Vatican News

Continuam abertas as inscrições gratuitas e obrigatórias para participar de mais uma edição do curso anual do Tribunal da Penitenciaria Apostólica, que se realiza de 4 a 8 de março. Um grande grupo de 500 pessoas poderá seguir as atividades presencialmente na Igreja de São Lourenço em Dâmaso (Palazzo della Cancelleria), em Roma, e o restante em modalidade virtual. As aulas, direcionadas a novos sacerdotes, seminaristas prestes a serem ordenados e a todos os sacerdotes interessados em formação permanente, procuram oferecer uma oportunidade de reflexão e formação aprofundada sobre o Sacramento da Penitência. 

Perspectiva multidisciplinar sobre o Foro Interno e Pastoral

As palestras programadas abordarão, a partir de uma perspectiva multidisciplinar, as principais questões relacionadas ao Foro Interno e à Pastoral do Sacramento da Reconciliação. Hoje, mais do que nunca, de fato, é necessário que os ministros da misericórdia tenham uma preparação teológica, espiritual, pastoral e jurídica completa e atualizada. Em particular, serão abordadas situações de delicadeza relevante e atual que interessam o ministério penitencial, e será dada prioridade à resolução de casos concretos e complexos que poderão ser submetidos ao discernimento e à misericórdia da Igreja.

Audiência com o Papa

Cada sessão será seguida de um debate, durante o qual serão propostas questões de esclarecimento e soluções de dúvidas para casos concretos coletados pelos presentes. Como de costume, os participantes do curso serão recebidos em audiência pelo Papa Francisco na manhã de sexta-feira, 8 de março. As aulas serão concluídas com uma Celebração Penitencial presidida pelo cardeal penitenciário-mor na tarde do mesmo dia, na Igreja de Santo Spirito in Sassia – Santuário da Divina Misericórdia.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *