No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Tempestade Biguá traz rajadas de 70km/h e chuva intensa nesta segunda-feira

Spread the love
chuvas, tempestades, Inmet, temporais, ciclone
Foto: Inmet

A tempestade subtropical Biguá vai influenciar o tempo no Sul e parte do Sudeste e aumentando as instabilidades entre a deixando o céu carregado em algumas regiões. Destaque para a faixa litorânea do Paraná, a faixa centro-leste de Santa Catarina e centro-leste do Rio Grande do Sul, onde a condição será de muita nebulosidade e algumas pancadas de chuva ao longo do dia. No litoral norte gaúcho há alerta para temporais. Os ventos seguem soprando com intensidade entre o litoral norte do Rio Grande do Sul, a faixa leste do Paraná, a faixa leste do estado de SP, Rio de Janeiro e sudeste de Minas Gerais, onde as rajadas chegam até os 70 km/h.

Além disso, o deslocamento de uma frente fria, além de canalizar umidade, puxa mais umidade da faixa norte, o que deixa o tempo instável em Minas Gerais, Rio de Janeiro e a faixa oeste e sul do Espírito Santo, onde há alerta para temporais. Para a faixa norte do estado de São Paulo e o restante do Espírito Santo, a chuva também chega, mas com moderada a forte intensidade. Na faixa centro-sul do estado paulista, apenas pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. O tempo volta a ficar firme na capital paulista. O sol aparece entre nuvens, sem chuva. A temperatura máxima será de 30ºC. Confira a previsão completa para todo o Brasil!

SUL

Com o afastamento das instabilidades, a chuva diminui em grande parte da Região Sul. No entanto, ainda chove em áreas do leste, centro-leste e nordeste do Rio Grande do Sul, no leste de Santa Catarina e no Paraná. Nas capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, o tempo será predominantemente estável, mas com possibilidade de chuva passageira e isolada no final do dia. Não há previsão de temporais, e as temperaturas começam a subir, com máximas variando entre 28°C e 30°C.

SUDESTE

Os ventos vindos do oceano em direção ao continente mantêm o céu carregado no leste de São Paulo e em parte do interior paulista. As chuvas mais intensas se concentram entre o norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e a metade norte de Minas Gerais.

CENTRO-OESTE

O começo da semana será marcado por pouca chuva. Onde ocorre, será de forma isolada, especialmente entre Goiás e Mato Grosso. No extremo norte de Mato Grosso do Sul, a chuva será esporádica e sem registro de temporais. O tempo será abafado, com temperaturas máximas próximas dos 30°C.

NORDESTE

Há previsão de chuvas pontuais e isoladas no Maranhão, Piauí e oeste da Bahia. Entre as capitais São Luís e Natal, as pancadas de chuva serão rápidas e o sol predomina na maior parte do dia. No sertão nordestino, o tempo será firme e ensolarado, com temperaturas que podem alcançar os 37°C.

NORTE

A chuva permanece concentrada no Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e oeste do Pará. As precipitações podem ser fortes, mas de forma bastante pontual, podendo atingir algumas localidades enquanto outras permanecem secas. As temperaturas máximas ficarão entre 29°C e 30°C, mantendo a sensação de tempo abafado. Além disso, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue provocando chuvas no norte e litoral do Amapá.

O post Tempestade Biguá traz rajadas de 70km/h e chuva intensa nesta segunda-feira apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *