No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Temporais em três regiões e nova onda de calor marcam o dia

Spread the love
Chuvas - Frente fria -Nasa e prefeitura do Rio de Janeiro têm acordo na prevenção de desastres naturais
Foto: Fernando Razão /Agência Brasil

Pancadas de chuva no Sul dão um refresco à estiagem em solo gaúcho. No Norte e Nordeste, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) leva temporais. Confira a previsão para todo o país:

Sul

A frente fria se desloca lentamente pela costa do Rio Grande do Sul, canalizando a umidade da Amazônia. Com isso, as pancadas de chuva voltam a se espalhar pelos três estados da Região. Chance de temporais na metade sul gaúcha, onde a chuva vem a qualquer momento. Também chove forte pelo interior paranaense e em Santa Catarina a partir da tarde. As temperaturas seguem altas e o calor predomina em todo o Sul.

Sudeste

Dia marcado por mais nuvens e pancadas de chuva que podem vir desde o fim da manhã na metade oeste de São Paulo e no Triângulo Mineiro. Na capital paulista, o sol aparece, mas pode chover isolado durante a tarde. Já no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em grande parte de Minas Gerais, predomínio de tempo firme com sol aparecendo entre variações de nebulosidade. Uma nova onda de calor se inicia em parte do Sudeste, sobre os estados do Rio de Janeiro, centro-sul do Espírito Santo, Vale do Paraíba e centro-oeste e norte de Minas Gerais.

Centro-Oeste

Dia com mais nebulosidade e chuva que pode chegar a partir do fim da manhã em Mato Grosso, centro-norte de Mato Grosso do Sul e em Goiás, que pode ganhar força durante a tarde. Na metade sul de Mato Grosso do Sul, pancadas com trovoadas entre tarde e noite. O tempo segue abafado nos três estados da Região.

Nordeste

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém o tempo instável e com chuva desde o Rio Grande do Norte até o Maranhão, onde pode chover forte e não se descartam alguns temporais. Na costa leste, chuva isolada devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente, enquanto no sertão o sol predomina entre algumas nuvens passageiras. Uma nova onda de calor começa a atuar entre o interior da Bahia, oeste de Pernambuco e leste do Piauí.

Norte

A ZCIT contribui para os temporais no Amapá e norte do Pará. Nas demais áreas da Região, a combinação de calor e a alta umidade favorece para pancadas de chuva moderadas a fortes, com risco de temporal no Amazonas e no Acre.

O post Temporais em três regiões e nova onda de calor marcam o dia apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *