Teresina: Silvio Mendes é eleito no primeiro turno

Spread the love

Em uma disputa acirrada, o candidato Sílvio Mendes (União) derrotou Fábio Novo (PT) e foi eleito prefeito de Teresina. Neste domingo (05/10), Mendes obteve 52,27% e o deputado estadual Fábio Novo teve 43,17%. O atual prefeito da capital, Dr. Pessoa (PRD), ficou em 3º lugar, com 2,21%, seguido pelo Professor Tonny (Novo), com 1,35%. Acompanhe a cobertura ao vivo do resultado das eleições 2024 no JOTA.

Além da experiência como prefeito por duas gestões, Silvio Mendes contou com o apoio do senador e ex-ministro de Bolsonaro Ciro Nogueira (PP).

Acompanhe a cobertura das Eleições na newsletter Últimas Notícias e receba a edição especial com análise exclusiva do primeiro turno

Fábio Novo apostou em seu time de apoiadores, composto pelo governador do estado Rafael Fonteles (PT), pelo ministro Wellington Dias e pelo próprio presidente Lula. Com a tradição de gestores petistas no Piauí, a capital de Teresina foi uma das principais apostas do partido nas eleições de 2024. E foi uma das maiores derrotas do partido nas eleições 2024.

A campanha em Teresina foi marcada pela alta rejeição do mandatário Dr. Pessoa (PRD), que deu uma cabeçada no candidato Francinaldo Leão (PSol) em um dos debates eleitorais. Em contraposição, os dois principais candidatos prometem melhorias na infraestrutura urbana e em políticas públicas de combate ao desemprego.

Sílvio Mendes, 74 anos, é natural de Campo Maior (PI), graduado em Medicina e se especializou em ortopedia e trauma. Também atuou na administração municipal e foi secretário de Saúde nas gestões de três prefeitos: Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho. Em 2004, se elegeu prefeito de Teresina, cargo ao qual foi reconduzido em 2008. Em 2010, renunciou para tentar ser governador do estado do Piauí, mas foi derrotado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *