No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Trigo enfrenta desvalorização global, apesar de estimativas de baixa produção

Spread the love

Apesar de dados oficiais indicarem produção global de trigo inferior à demanda na safra 2023/24, os preços do cereal seguem em queda.

Segundo pesquisadores do Cepea, no mercado doméstico, a pressão vem da baixa liquidez, enquanto, no externo, está atrelada ao cancelamento de compras por parte da China e à alta nos estoques norte-americanos.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aponta que a colheita mundial de trigo é estimada em 786,7 milhões de toneladas, queda de 0,3% em relação à temporada anterior. Para o Brasil, a produção permaneceu estimada em 8,1 milhões de toneladas.

Quanto ao consumo global, o USDA prevê 798,97 milhões de toneladas em 2023/24, elevação de 1% frente a 2022/23. Os estoques finais foram novamente reduzidos e devem somar 258,83 milhões de toneladas, baixa de 4,5% sobre a safra anterior e um dos menores desde 2015/16. 

O post Trigo enfrenta desvalorização global, apesar de estimativas de baixa produção apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *