CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A ministra Cármen Lúcia tomará posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (3/6), em uma sessão solene no Plenário da Corte, a partir das 19h. Na mesma cerimônia, o ministro Kassio Nunes Marques será empossado como vice-presidente do TSE.
Eleitos no dia 7 de maio para os cargos, os ministros serão responsáveis por conduzir as eleições municipais deste ano. Cármen Lúcia, que foi vice-presidente da Corte Eleitoral de 2022 a 2024, substitui o ministro Alexandre de Moraes, que presidiu o TSE no mesmo período.
Tenha acesso ao JOTA PRO Poder, uma plataforma de monitoramento político com informações de bastidores que oferece mais transparência e previsibilidade para empresas. Conheça!
A solenidade contará com a presença de diversas autoridades dos Três Poderes, incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, além do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
A cerimônia será aberta pelo atual presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Após a execução do hino nacional, Cármen Lúcia e Nunes Marques farão a leitura dos termos de posse, assumindo oficialmente os cargos.
Quer saber os principais fatos ligados ao serviço público? Clique aqui e se inscreva gratuitamente para receber a newsletter Por Dentro da Máquina
Em seguida, o ministro Raul Araújo, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, discursará em nome do TSE. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, representará o Ministério Público Eleitoral (MPE) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, falará em nome da advocacia.
Cármen Lúcia é ministra do STF desde 2006 e integrou o TSE pela primeira vez a partir de 2008. Em 2009, foi empossada como ministra efetiva e atuou como vice-presidente da Corte durante as eleições de 2010. Em 2012, assumiu a presidência da Corte Eleitoral, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo. Em 2020 retornou à Corte e agora, em 2024, será novamente presidente do TSE.
Nunes Marques é ministro do STF desde 2020 e foi eleito para o TSE em 2021, inicialmente como ministro substituto. Em 2023, assumiu como integrante efetivo da Corte Eleitoral.