Uma relquia Honda dos anos 80 ‘quase 0km’ com preo de R$ 250 mil

Spread the love

[ad_1]

No final do ano passado, fizemos uma matéria com a icônica Honda CBX 1050 de 1979, com apenas 38 mil km. Seria difícl encontrar um modelo especial como esse no Brasil, ainda mais conservado. Para nossa surpresa, uma outra CBX 1050, esta ano 81, também chama atenção pelo estado.

De acorco com o responsável pelo anúncio, já que a moto está à venda, este exemplar tem 31 milhas, o que, fazendo uma conversão, dá um total de 50 km! Ou seja, uma moto “quase 0 km”.

VEJA TAMBÉM:

Segundo Harry Trein, da loja Cia do Carro, o exemplar de 1981 foi adquirido por ele através de um colecionador apaixonado por motocicletas de alta performance. Esta unidade teria sido importada dos EUA. Ela conta com a famosa carenagem dianteira, além de malas laterais.

Honda CBX 1050 1981
Honda CBX 1050 1981
Imagem: Reprodução

“Até onde sabemos, algumas destas motos foram doadas para universidades nos Estados Unidos, e o antigo dono acabou importando para integrar a sua coleção particular”, explica.

O que torna esta CBX 1050 ainda mais especial é que ela faz parte das motos de série mais velozes de sua época. Ou seja, a maioria dos remanescentes foi usada sem dó até o seu limite e encontrar uma “intocável” nos dias de hoje é algo surreal em qualquer canto do mundo.

Honda CBX 1050 1981
Honda CBX 1050 1981
Imagem: Reprodução

A CBX 1050 foi projetada como uma proposta para ir além da lendária CB 750 Four. Para isso, convocou ninguém menos que Soichiro Irimajiri, um renomado engenheiro aeronáutico que ingressou na Honda em 1963. Equipada com o poderoso motor de seis cilindros em linha refrigerado a ar, 24 válvulas e alimentado por seis carburadores, o motor conseguia extrair até 105 cv (a 9.000 rpm) com um torque de 8,6 kgfm (a 8.000 rpm).

Honda CBX 1050 1981
Honda CBX 1050 1981
Imagem: Reprodução

Era o suficiente para acelerar de zero a 100 km/h em menos de 4,5 segundos e alcançar a velocidade final de 220 km/h, graças à companhia do câmbio manual de cinco marchas. Por falar em velocidade, esta foi a primeira motocicleta a romper a barreira dos 200 km/h. 

Honda CBX 1050 1981
Honda CBX 1050 1981
Imagem: Reprodução

Quem se interessar pelo modelo terá que desembolsar a quantia de R$ 250 mil pelo modelo de de 40 anos. Raras até para a época, algumas marcas ainda fabricam motos de seis cilindros, como a linha K 1600 da BMW, com preço a partir de R$ 315.334, e a própria Honda, com a sua GL 1800 Gold Wing Tour 2024, que custa R$ 304.450.

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

MAIS DO MUNDO MOTO



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *