No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Uma relquia Honda dos anos 80 (que marcou gerao) venda

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Honda CB 400 1983
Honda CB 400 1983
Imagem: Reprodução

Em época de proibição de importação de veículos imposta pelo governo do General Ernesto Geisel, as fabricantes se desdobravam para oferecer produtos à altura dos mais exigentes gostos e bolsos dos brasileiros. A Moto Honda da Amazônia não foi diferente com a cobiçada motocicleta esportiva CB 400, lançada no final de 1979.

A CB 400 era o ápice da evolução sobre duas rodas e em pouco tempo tornou-se uma das motocicletas mais desejadas do Brasil, abrindo as portas para motos mais potentes no país. Em uma época de poucos modelos disponívels, ela foi considerada a primeira moto de “alta cilindrada” feita no país. 

Por ser um “brinquedo” de jovens abastados que não poupavam esforços para levá-la ao limite de seu desempenho, encontrar uma hoje em estado de 0 km, após mais de 40 anos de história, é quase uma missão impossível.

Honda CB 400 1983
Honda CB 400 1983
Imagem: Reprodução

Um desses exemplares está à venda na loja MR Motos em Goiânia (GO). Fabricada em 1983 na elegante cor preta, a relíquia possui alto grau de originalidade e só teve um único dono, tudo comprovado por documentos em ordem.

Outro detalhe que chama a atenção é a baixíssima quilometragem, segundo o anúncio: apenas 9.214 km originais, algo muito difícil nos dias de hoje. Toda a instrumentação, como a parte do painel e comandos, estão muito bem preservados. A pintura preta do tanque de combustível, para-lamas, tampa e detalhes cromados do protetor de carenagem (popularmente conhecido como mata-cachorro) e do escapamento também foram muito bem cuidados e nunca passaram por nenhum tipo de restauro ou substituição.

Honda CB 400 1983
Honda CB 400 1983
Imagem: Reprodução

A moto conta com motor carburado bicilíndrico de 395 cc, 4 tempos, refrigerado a ar e comando simples (SOHC) no cabeçote com três válvulas por cilindro, duas de admissão e uma de escapamento. Tudo isso resultava em respeitáveis 40 cv (a 9.500 rpm) de potência máxima e 3,2 kgfm (a 8.000 rpm) de torque bruto. Em termos práticos, traduzindo para as pistas, era uma motocicleta veloz, capaz de fazer a prova do 0-100 km/h em 7 segundos, segundo dados de época.

Honda CB 400 1983
Honda CB 400 1983
Imagem: Reprodução

A rara CB 400 das fotos tem a pedida de R$ 30 mil, ou 114% acima do valor médio de um modelo similar em diversos sites de classificados. Porém, como defende a loja, é uma moto em raro estado de conservação e com status de colecionável. 

Honda CB 400 1983
Honda CB 400 1983
Imagem: Reprodução



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