No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Uso de celulares nas escolas será debatido em evento que reunirá 1.500 educadores do RN

Spread the love

A presença de celulares nas escolas é um tema cada vez mais debatido. Em âmbito nacional, um Projeto de Lei já tramita na Câmara Federal. No Rio Grande do Norte, a legislação que prevê essa proibição já é válida desde janeiro deste ano. A temática será discutida na próxima quinta-feira (05), durante o “Seminário Crescendo Juntos”, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RN), que acontece no Teatro Riachuelo, em Natal, a partir das 08h.

No fim de outubro, a Comissão de Educação da Câmara Federal aprovou um Projeto de Lei que proíbe o uso de telefone celular e de outros aparelhos eletrônicos portáteis por alunos da educação básica em escolas públicas e particulares, inclusive no recreio e nos intervalos entre as aulas.

Aqui no estado, a proibição do uso dos equipamentos foi promulgada pela Assembleia Legislativa, mas ainda precisa ser regulamentada. A lei “veda” o uso desse tipo aparelho nos horários de aula nas escolas de ensino fundamental e médio, e também é válida para as redes pública e privada.

O assunto será abordado no seminário pelo professor, mestre em Educação e doutor em Comunicação, Nelson Pretto, na palestra “As tecnologias digitais devem estar na escola?”.

Ele dará algumas pistas para enfrentar essa questão com uma visão aberta e equilibrada. Durante a exposição, Pretto vai mostrar que as tecnologias sempre estiveram presentes no ambiente escolar, desempenhando um papel fundamental nas transformações que a escola experimentou ao longo do tempo e que, com a chegada das tecnologias digitais, esse processo continuou. O palestrante vai levantar questionamentos sobre o papel dos professores nesse contexto e se se os celulares representam um problema ou uma solução.

Seminário Crescendo Juntos

O “Seminário Crescendo Juntos 2024” é voltado para educadores, gestores escolares, estudantes de pedagogia, profissionais de comunicação e o público interessado em educação inclusiva e ética na educação. O momento vai contar com palestras e bate-papo com outros especialistas da área da educação e comunicação. As inscrições estão abertas no seminariocrescendojuntos.com ou no @seminariocrescendojuntos. Lá, também é possível conferir a programação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *