No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Vem aí fim de semana de frio intenso, com chuva congelada e friagem; saiba onde

Spread the love

A passagem de uma nova frente fria neste fim de semana provoca a queda acentuada de temperatura no Centro-Sul do Brasil. Vai ser um período bem gelado até mesmo em áreas da região Norte.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo:siga o Canal Rural no WhatsApp!

Toda a região Sul terá temperaturas abaixo da média, em período marcado por geada no centro-sul gaúcho e nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

De acordo com a Climatempo, essa massa de ar frio de origem polar é a mais intensa no Brasil até agora neste ano.

O frio também será intenso em São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e até oeste e sul de Mato Grosso. E também vai haver friagem no Acre e em Rondônia.

Onda de frio no Brasil , de 25 a 27 de maio. Fonte: Climatempo

Confira os destaque do frio do fim de semana

Chuva congelada nas serras

Atenção para a possibilidade de chuva congelada entre a noite de sexta (24) e a madrugada de sábado (25) nas áreas mais elevadas (acima de 1.000 m de altitude) da Serra Gaúcha e Catarinense.

As regiões mais prováveis de registrarem o fenômeno são São José dos Ausentes (RS), São Joaquim (SC), Urupema (SC), Urubici (SC) e Bom Jardim da Serra (SC).

A chuva congelada é um fenômeno que pode ocorrer quando há precipitação em um local com temperatura abaixo de 0 °C.

A Climatempo explica que isso acontece quando um floco de neve que sai da nuvem passa por uma camada de ar com temperatura positiva, mas depois congela novamente ao encontrar o ar gelado abaixo da base da nuvem.

Forte friagem no Acre e em Rondônia

A friagem é um fenômeno caraterizado por acentuada queda da temperatura em áreas da região Norte, causada pela passagem de ar frio de origem polar, e não por conta de tempo chuvoso.

Em friagens muito fortes, a temperatura pode ficar em torno de 10 °C ou até menos.

A friagem mais recente observada foi nos dias 15 e 16 de maio deste ano, quando a temperatura baixou para 14,4 °C em Vilhena (sul de RO) e para 16,5 °C em Rio Branco (AC). Em junho de 2023, indica a Climatempo, houve uma friagem intensa que baixou a temperatura em Rio Branco para 10,9 °C.

Baixas temperaturas em capitais

Neste fim de semana, a cidade de São Paulo poderá registrar a menor temperatura do ano e a menor temperatura máxima de 2024 até agora. A previsão é de 14 °C/18 °C no sábado e 13 °C/16 °C no domingo.

Em Curitiba (PR), o frio deve fazer os termômetros marcarem abaixo de 10 °C, a menor marca do ano.

Porto Alegre (RS) vai na mesma toada, podendo registrar a menor máxima de 2024 no sábado (até agora, a marca mais baixa como temperatura máxima do dia foi de 15,8 °C).

Campo Grande (MS) também poderá surpreendida com as menores temperaturas máximas e mínimas de 2024 – até o momento, a mínima mais baixa foi de 15,1 °C, e a menor máxima, de 21,4 °C.

O post Vem aí fim de semana de frio intenso, com chuva congelada e friagem; saiba onde apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *