Vendaval político em Choró: PT expulsa prefeito, vice assume comando político do Município e prefeito eleito espera ser diplomado

Spread the love

A pequena cidade de Choró, na Região do Sertão Central, está sob um novo comando político administrativo após o escândalo de corrupção que jogou o município no noticiário policial.

O repórter Carlos Alberto relata, no Jornal Alerta Geral, a instabilidade administrativa no Município. O jornalista Beto Almeida comenta sobre a possível diplomação do prefeito eleito Bebeto Queiroz. Já o vice eleito na chapa de Bebeto, Bruno Jucá (PRD), pode assumir o cargo de prefeito no dia primeiro de janeiro de 2025.

Uma operação do Ministério Público Estadual, realizada por determinação da justiça, terminou com o afastamento, por 180 dias, do prefeito Marcondes Jucá, do PT, enquanto o prefeito eleito Bebeto Queiroz, PSB, se entregou à polícia. Com o vendaval político, o Município de Choró passou a ser administrado pelo vice-prefeito Elcimar Ribeiro.

O Ministério Público Estadual investiga as denúncias de corrupção, desvio de dinheiro, uso de combustíveis pagos com as verbas da prefeitura para abastecimento de carros que não pertence ao erário. As investigações miram servidores, vereadores e empresários que prestam serviços ao município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *