CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), anunciou na noite desta sexta-feira (06) a data da assinatura do Termo de Cessão da linha férrea no trecho urbano de Campina Grande para a implantação na cidade do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, também conhecido como ‘Metrô de Superfície”. A solenidade será na próxima terça-feira (10), às 15h30, em Brasília.
Além de Veneziano, a assinatura contará com as presenças do Ministro dos Transportes, Renan Filho; do Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Rafael Vitale Rodrigues; e do Prefeito e Campina Grande, Bruno Cunha Lima. 1º trecho a ser cedido ao Município de Campina Grande corresponde a 4,8 quilômetros da infraestrutura de trilhos vinculada à Ferrovia Transnordestina.
“Esta é uma maravilhosa notícia para Campina Grande e região. Na próxima terça-feira, às 15h30, estaremos solenemente assinando a transferência a cessão do trecho ferroviário para o município de Campina Grande, processo fundamental para que nós tenhamos todo o controle de Campina para a implementação do VLT”, destacou Veneziano.
Segundo ele, trata-se de “uma vitória estupenda, e nós nos sentimos muito felizes porque é um sonho que alimentamos há alguns anos e retomamos agora com as condições reais, com um governo federal sensível ao nosso apelo, com o governo municipal acreditando no projeto, ou seja, tudo conspirando a nosso favor”.
Garantia dos recursos – Veneziano disse que, após esta etapa, considerada por ele fundamental para a concretização do VLT em Campina Grande, o próximo passo será garantir os recursos necessários para a implantação deste modal de transporte na cidade. “Vamos formalizar esse ato e partir para o próximo passo, que é exatamente trabalhar a questão dos investimentos. E, para esta segunda etapa, nós temos também o compromisso do Ministério das Cidades”.
Ele lembrou que o Governo Federal reservou R$ 7,2 milhões em recursos do Orçamento Geral da União para destinar ao Projeto Executivo de implantação do VLT em Campina Grande. O recurso integra mais uma etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções), do Governo Federal, no segmento Mobilidade Urbana. O projeto foi elaborado pela STTP e cadastrado pela Prefeitura de Campina Grande, sendo selecionado pelo Ministério das Cidades, após articulação de Veneziano.