No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Vereador propõe projeto para regularizar templos religiosos em Florianópolis

Spread the love

Imagem de Freepik

O vereador Claudinei Marques (Republicanos) apresentou projeto (PLC 1.954/2024) que estabelece requisitos para a regularização, edificação e funcionamento de templos de qualquer culto em Florianópolis.

O projeto prevê que os templos que estejam construídos e em funcionamento na data da publicação da lei poderão ter suas edificações regularizadas, dispensando a Consulta Prévia de Viabilidade estabelecida na legislação vigente.

Para a regularização da edificação, será exigido um laudo técnico, elaborado por profissional legalmente habilitado e registrado, que ateste as condições de segurança e estabilidade da edificação.

Entretanto, o projeto estipula que não poderão ser regularizadas as edificações situadas em logradouro público, faixa non aedificandi e em áreas de risco, salvo se o interessado realizar intervenções físicas para inibir o risco existente.

Claudinei Marques destacou que esse projeto de lei visa constituir uma norma geral para disciplinar os licenciamentos dos templos religiosos, adaptando-se ao novo marco legal estabelecido pela Regularização Urbana Fundiária (REURB), criada pela Lei Federal 13.465 de 11 de julho de 2017.

“A medida busca promover a segurança, a ordem pública e o bem-estar dos cidadãos, visto que contribui para o ordenamento urbano, evitando a ocupação irregular de áreas e visa garantir que esses espaços estejam em conformidade com as normas de segurança, além de privilegiar e proteger o pleno exercício da Liberdade de culto, como valor consagrado na ordem constitucional,” exalta o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *