No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Vereadores da base propõem criação de Refis para regularização de devedores da taxa do lixo

Spread the love

Nesta terça-feira (7), o presidente da CMFor, vereador Leo Couto (PSB), publicou em suas rede sociais que os vereadores da base do prefeito Evandro Leitão (PT) apresentaram uma emenda coletiva propondo que a Prefeitura implemente um Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para aqueles cidadãos que estão em atraso com a Taxa do Serviço Público de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos (TMRSU), a taxa do lixo.

Anunciamos hoje para a população de Fortaleza que os vereadores da base estão apresentando uma emenda coletiva que propõe ao Executivo implantar um REFIS para quem está em débito com a ‘Taxa do Lixo’ 2024 e dessa forma facilitar o pagamento da dívida”, escreveu o presidente, ressaltando que essa medida pode facilitar o pagamento da dívida.

A Câmara Municipal de Fortaleza discutirá, em sessão extraordinária na quinta-feira (9), a mensagem enviada pelo prefeito Evandro sobre a revogação da taxa do lixo. Através do Projeto de Lei nº 9/2025, a gestão expõe as estratégias adotadas pela para financiar esse serviço, como o redirecionamento de recursos públicos e a adoção de fontes de financiamento previstas na legislação.

Esse planejamento assegura que, ao mesmo tempo que se elimina a taxa, a cidade mantenha a eficiência e a qualidade na coleta e destinação dos resíduos sólidos.

Ainda no projeto encaminhado para o parlamento fortalezense, a Prefeitura prevê outras fontes de financiamento para o manejo de resíduos sólidos para compensar o fim da Taxa do Lixo.

Entre os pontos destacadas, a prefeitura terá ao menos seis rendas como comercialização de materiais recicláveis, Parcerias Público-Privadas (PPPs), financiamento do Governo Federal e Estadual, ambos do PT e aliados de Evandro, bem como crédito de carbono.

Com informações da Câmara de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *