No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Vitória da Conquista ganha título de ‘Capital Estadual do Biscoito’

Spread the love

 

Projeto de lei foi de autoria do deputado estadual Tiago Correia (PSDB) – Foto: Divulgação | PMVC

Conhecida popularmente como Suíça baiana, a cidade de Vitória da Conquista, localizada na região sudoeste do estado, ganhou um título inusitado. O município foi reconhecido como a ‘Capital Estadual do Biscoito’.

O título foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no dia 19 de dezembro do ano passado e foi sancionado pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), nesta quinta-feira, 2. A lei já passa a entrar em vigor a partir do momento da publicação.

O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), foi aprovado por unanimidade na Alba.

“O consumo do biscoito sempre foi apreciado por grande parte da população do município, em todas as classes sociais, estando presente no cotidiano das pessoas. As mulheres tinham que encontrar meios de produzir alimentos que fossem mais duradouros e que alimentassem regularmente suas famílias. A alternativa era o polvilho, os ovos, o leite e o açúcar que eram produzidos localmente, ou seja, uma adaptação dos hábitos alimentares portugueses com a base da comida indígena”, explicou Correia.

Em sua justificativa para pedir a aprovação do projeto, o parlamentar afirmou que a fabricação de biscoitos caseiros é uma atividade centenária da população rural do município, integrando a alimentação básica do povo sertanejo.

The post Vitória da Conquista ganha título de ‘Capital Estadual do Biscoito’ first appeared on Notícias da Lapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *