No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Você viu? Área de exploração mineral na Bahia será leiloada

Spread the love
Foto: reprodução Canal Rural BA/ Youtube/João Borges

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) anunciou que realizará o leilão de uma área mineral na Bahia, com um volume estimado de 245 milhões de toneladas de minério diamantífero. Localizado no município de Gentio do Ouro, na Chapada Diamantina, o espaço possui um depósito de diamantes com um total de 1,8 milhão de quilates. O projeto, denominado Diamante de Santo Inácio, abrange cinco áreas de mineração e cobre 2.400 hectares – o equivalente a 3.429 campos de futebol.

Segundo o SGB, os estudos recentes apontam que o teor de diamantes na região é de 0,58 cpht. A oferta será realizada no dia 27 de novembro, a partir das 9h, em Brasília, na sala Plenária da ANM, com o apoio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República. Empresas brasileiras e estrangeiras, entidades de previdência complementar e fundos de investimento podem participar individualmente ou em consórcio do leilão.

Valdir Silveira, diretor de Geologia e Recursos Minerais do SGB, destacou que o leilão representa uma oportunidade de negócio promissora, principalmente devido ao histórico de produção diamantífera da região. O leilão da área mineral na Bahia será formalizado por meio de um contrato de Promessa de Cessão de Direitos Minerários, que será assinado após o evento pelos representantes da entidade vencedora.

O post Você viu? Área de exploração mineral na Bahia será leiloada apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *