Youtuber de viagem fez vídeo sobre segurança em avião da Passaredo

Spread the love

Um avião caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira. Trata-se de um bimotor de passageiros, modelo ATR-72, da empresa Passaredo (atual VoePass), que saiu da cidade de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP) estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão no local para socorrer os feridos. Os vídeos se propagaram nas redes sociais.

O youtuber de viagem Lucas Estevam, do blog Estevam pelo Mundo, comentou a queda do avião em seu perfil no Instagram. Há 11 dias, ele fez um vídeo mostrando um voo no ATR-72 da Passaredo, atual VoePass. “Estou em choque com a notícia”, disse ele nesta sexta (9), em seu perfil no Instagram.

“O perigo de voar no ATR 72 da VOEPASS – antiga PASSAREDO – é seguro ou perigoso?” é o título do vídeo publicado por Lucas há 11 dias. Ele saiu de Ribeirão Preto com destino a São Paulo capital. “Vou mostrar para vocês como é voar pela VoePass, antiga Passaredo, ou Passamedo”. No vídeo, ele conta ainda que a VoePass opera há 29 anos e é considerada a empresa aérea mais antiga do país.

Dois pilotos e duas aeromoças integravam o voo de Lucas, que tinha capacidade para 72 passageiros. O avião que caiu comportava 68. O youtuber contou que o modelo de avião não faz voos com mais de duas horas de duração. O serviço de bordo consiste apenas em bebidas, sem alimentos sólidos.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *